Esta é a parte que você nunca arrancará de mim.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Uma característica da chegada do verão




É nesta época do ano (dezembro/janeiro = verão) que mais queremos manter nosso corpo em forma. É agora que mostamos como estamos bem conosco e com a mente sã, pois quem estuda está de férias há um mês e bem tranquilo, porque falta ainda um mês para regressão á aulas.

A praia é o destino mais procurado e eu, amante destas sempre vou em janeiro, nem sempre nas mesmas, mas praia é muito bom mesmo. Talvez por ansiedade, este mês eu relaxei nas refeições, também com cachorros-quentes, pizzas e sorvete á disposição quem não engorda?Graças a Deus foram poucos 'quilinhos' mas uma dieta é sempre bom. Aí vai uma que é antioxidante para começar uma dieta com saúde e que posso até seguir, mas emagracer não é tão fácil quanto engordar...Lembrando que não exagerar é uma boa. Antes ser 'acima do peso' e saudável do que ser um magro sem saúde.

Para começar um novo plano alimentar ou uma dieta emagrecedora é sempre bom fazer antes uma dieta depurativa e acelerar o processo de eliminação de toxinas além acabar com a retenção de líquidos.
O primeiro passo é fazer um pequeno jejum de 12 horas tomando bastante água,  o ideal é começar o jejum as 18:00 horas de um dia e acabar as 6:00 do dia seguinte.
Para quebrar o jejum no dia seguinte você precisa de uma refeição leve e benéfica para seu organismo, ao longo do dia, suas demais  devem ser leves e de preferência liver de qualquer tipo de alimento de origem animal, cafeína, e açúcar refinado.

 O Cardápio de uma boa dieta anti-toxina deve conter fibras, vitaminas, proteínas de baixa caloria e carboidratos.Um exemplo de cardápio é:
  • Desjejum: Suco de 1 folha de couve com 1 laranja descascada e descaroçada e 1 colher de sopa de aveia.
  • Café da manhã: 1 fatia de mamão papaia, com 2 colheres de sopa de granola(sem açúcar)
  • Lanche da manhã: 1 fruta a sua escolha menos açaí e abacate
  • Almoço: Sopa de 1/2 cenoura, 1/2 chuchu, 1/2, tomate, 1/4 de xícara de arroz integral e 30g de carne de soja temperada com ervas e limão (Não use sal)
  • Lanche da tarde: 1 xícara de chá de ervas e 1 fruta a sua escolha menos açaí e abacate.
  • Jantar: Sopa de 1/2 cenoura, 1/2 chuchu, 1/2, tomate, 1/4 de xícara de arroz integral e 30g de carne de soja temperada com ervas e limão (Não use sal)
  • Ceia: 3 ameixas secas de molho em um copo de água a no mínimo 10 minutos, coma as ameixas e beba a água.
bonne alimentation.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Aniversário: o tempo passa para todos...



Seja de 1 ou de 99 anos, comemorar aniversário é sempre bom, pelo menos ao meu ver e até certa idade, não é?  E como dia 31 deste mês é meu aniversário (meu e da Rita Lee, diga-se de passagem), decidi postar dois textos de curiosidades sobre esta data importante e única e que cada um tem a sua compartilhada com alguém no mundo e mesmo que nasça como eu, em alguma data que algum sempre diz: "Nossa!".

A tradição de sempre festejar a data em que uma pessoa completa mais um ano de vida não é totalmente seguida no mundo. No Vietnã, por exemplo, tal comemoração não se dá na data específica do nascimento, mas sim, na passagem do ano novo, de forma coletiva.

As festas de aniversário surgiram no Ocidente. Desde a Antiguidade, os romanos já comemoravam o dia do nascimento de uma pessoa, conhecido como "dies sollemnis natalis". Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, passaram a oferecer em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua.  As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos, pois as pessoas acreditavam que a fumaça das velas levava as preces dos fiéis até o céu, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir sua proteção para o ano vindouro.

Como é comemorado o aniversário em:

Rússia, Sérvia, Bulgária e Grécia
É costume entre os fiéis da Igreja Ortodoxa batizar seus filhos com nomes de santos. Por isso, alguns comemoram o aniversário no dia consagrado ao padroeiro. Outra prática comum é fazer duas festas, uma na data de nascimento e outra no dia dedicado ao santo.

Japão
Para os meninos, o aniversário de 5 anos é considerado importante porque com essa idade, na época dos samurais, eram apresentados como guerreiros. As meninas, por sua vez, aguardam com ansiedade a festa de 7 anos, durante a qual recebem seu primeiro quimono. Também é tradição homenagear as crianças de 3, 5 e 7 anos no dia 15 de novembro. Na ocasião, os pais levam os filhos para rezar no templo e lhes presenteiam com doces.

Finlândia
Além de se hastear a bandeira do país na casa do aniversariante, faz parte da tradição fazer um café da manhã especial em família.

Senegal
A família do aniversariante prepara diversos tipos de carne e distribui pela vizinhança.

Tailândia
Os seguidores do budismo aproveitam a ocasião para fazer boas ações. Também faz parte dos costumes entregar alimentos aos monges que passam pela rua.

México, Chile, Cuba e El Salvador
Durante a festa de celebração da data, o aniversariante, de olhos vendados, deve quebrar a 
piñata (vaso de barro cheio de bala) com uma madeira. Enquanto isso, seus amigos cantam músicas tradicionais.

Coréia
Na primeira festa de aniversário, a criança é colocada em frente a uma série de objetos trazidos pelos convidados. Acredita-se que o presente escolhido pelo bebê dá uma pista de seu futuro e de sua futura profissão. O carretel de linha indica vida longa; o livro, dedicação aos estudos; e dinheiro e arroz, sucesso financeiro.


fontes:
Origem do Aniversário
Aniversários pelo mundo


bonne nuit.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

É melhor sairmos antes que o Sol engula a Terra.


Bom, como diz o título, é melhor sairmos logo.
Mas para onde?  Eis a questão!
Foi feito um novo cálculo, uns anos atrás, e este cálculo mostrou que o Sol exercerá uma grande capacidade de atração sobre a Terra, "puxando-a para si", já que o Sol é um tanto maior que ela.
Esta capacidade ocorre aos poucos, estão a Terra aos poucos aquecendo e perdendo sua capacidade atmosférica (o aquecimento global atual não tem nada a ver com isso, okay?).
Estima-se que em 1 bilhão de anos a Terra já não tenha nem resquícios da atmosfera que hoje ela tem.
Ainda que 7,6 bilhões de anos (o tempo completo para que a Terra seja engolida pelo Sol) seja muito tempo, ainda sim devemos cuidar do meio ambiente e da nossa atmosfera. Porque daqui uns bilhões de anos, pode ser que nem uma molécula de nosso DNA esteja aqui, mas haverá seres mais desenvolvidos que nós que vão ser nossos descendentes. E nossos netos sofrerão se não cuidarmos da Terra do 'hoje' e do 'amanhã'. Pois está na nossas mãos, como todo mundo diz e é difícil alguém fazer algo a respeito. Há volta, mas está bem inacessível no momento. Há reversão mas esta está um pouquinho longe...
Já pensei na solução de não ter filhos para que eles não sofram com o aquecimento global, mas o resto da população mundial é otimista. E como.
Pior ainda é ser como eu e ter dó desses bebês que nascerão, por isso, mesmo que seja o filho de quem eu nunca saberei da existência, eu ainda ajudarei para que eles não sofram. A minha parte eu faço.
Mas ainda tenho uma dúvida: adianta?

(simulador de rotação e translação da Terra em torno do Sol e translação da Lua em torno da Terra)

fonte:  Sussa Blog


bon week-end.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O semeador de estrelas



O "Semeador de estrelas" é uma estátua que está em Kaunas, Lituânia que durante o dia pode até passar desapercebida, um bronze a mais, herança da época soviética.


Mas quando a noite chega, a estátua cobra vida. Com a escuridão seu nome passa a fazer sentido.
Achei interessante para postar aqui...por hoje sem blábláblá, porque uma imagem vale mais por mil palavras, não?



mercredi bonne nuit.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Os judeus e o Natal.


Como é de conhecimento, os judeus não aceitam Jesus Cristo como messias, ou seja, Jesus pode ter vivido mas não foi de importância para eles. Messias são profetas e Jesus não é considerado um. Então ele não possui importância e não há porque comemorarem o nascimento de Jesus (Natal) ou lembrar a morte dele (Páscoa).
Mas eles possuem estas datas em seus calendários festivos, ou seja, comemoram estes dias, porém são por outras causas (motivos anteriores ao nascimento de Cristo, que para eles duram até hoje).
Os judeus comemoram o "Natal" judeu quando a tradicional árvore dá lugar a um candelabro (um dos símbolos judaicos mais famosos), que é iniciado ao acender a primeira das oito velas. Apesar de quase conincidir com o Natal cristão, o "Chanukah" ou 'Festa das Luzes' tem poucas semelhanças com o tradicional natal: além de durar oito dias, os judeus comemoram o chamado 'milagre do jarro de azeite'. Nesta cerimónia religiosa, os judeus acendem uma vela todas as oito noites que dura a celebração, que vão sendo colocadas num candelabro de oito braços designado por "Chanukia" ou "Menorah". O ritual completa-se na última noite, quando estiverem acesas as oito velas, uma forma de recordar o milagre do pequeno jarro de azeite ocorrido após a vitória dos judeus na batalha que os opôs aos gregos. 
O "Chanukah", que em Israel se inicia normalmente no dia 25 do mês do calendário hebraico "Kislev" (correspondente a Dezembro), comemora a restauração da soberania do povo judeu, na altura sob o domínio dos gregos, que queriam converter a nação à cultura helénica. Depois de os expulsarem, os judeus recuperaram o templo de Jerusalém e quando se preparavam para lá acender uma "Menorah" verificaram que só tinham azeite para mantê-la acesa durante um dia.
Contudo, segundo a história do milagre, o azeite acabaria por durar oito dias, dando aos judeus tempo suficiente para produzir novo azeite puro para iluminar o templo (do qual apenas resta o que se conhece hoje como Muro das Lamentações).
E para celebrar este milagre, que simboliza a vitória dos judeus sobre os seus inimigos, que durante o "Chanukah", nos lares e sinagogas se colocam velas na "Menorah", noite após noite, até estarem as oito acesas.
O peru e bacalhau típicos do Natal católico são substituídos por panquecas de batata e uma espécie de "donuts" fritos em azeite. E em vez de desembrulharem presentes à meia-noite, as crianças recebem habitualmente dinheiro.

Alguns judeus famosos:
Adam Sandler (Ator)   
Alan Greenspan (Presidente do Banco Central dos EUA) 
Albert Einstein (Físico)
Andre Citroën (Engenheiro e fundador da Citroën) 
Ben Affleck( Ator) 
Bob Dylan (músico e compositor) 
Boris Casoy (jornalista) 
Charlie Chaplin (Ator, diretor e escritor) 
Clarice Lispector (Escritora)  
Danny DeVito (Ator)
David Copperfield (Ilusionista) 
Gwyneth Paltrow (Atriz) 
Harrison Ford (Ator) 
Jesus Cristo 
Karl Marx (Sociólogo e filósofo) 
Luciano Huck (Apresentador de TV)  
Marcel Proust (Escritor) 
Michael Bloomberg (Prefeito de New York) 
Michael Douglas (Ator) 
Nostradamus (Vidente) 
Patricia Pillar (Atriz) 
Roberto Justus (Publicitário) 
Sarah Jessica Parker (Atriz) 
Serginho Groisman (Apresentador de TV)
Silvio Santos (Empresário e apresentador de TV)
Steven Spielberg (Diretor de cinema) 
Woody Allen (Ator, diretor e escritor)

Então seja da religião que for, todos comemoram o Natal. 
E até porque ninguém quer ficar sem presente, não é?



bon après-midi.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Quem nunca assistiu anime?


Esses japoneses são difíceis de se escapar. Sempre criando uma forma de consumirmos algo deles, e os mangás/animês não são diferentes. Aliás, há duas formas diferentes de escrita e fala do nome de 'desenho animado' japonês: animê ou anime. Que geralmente são baseados em mangás, ou seja, 'história em quadrinhos' japonesa.
Os mangás tradicionais são escritos de frente para trás e sua leitura é feita do fim da página para começo desta, da direita pra esquerda. Por isso eu demorava para lê-los.
O meu preferido é Dragon Ball (ninguém sabia né?), a saga foi escrita por Akira Toriyama (já citado em postagens anteriores), que estendeu a série de Dragon Ball até Dragon Ball Z segunda temporada, já que o Dragon Ball GT foi produzido por outros autores e produtores (Dragon Ball AF não existe, é apenas um boato de internet, e qualquer história que se diz desta saga é fã-service, ou seja, escrita por fãs ou não).
Mas há outras histórias, de comédia/sensual como Love Hina, de ação como Naruto ou Pokémon, ou que se baseiam em lendas como Dragon Ball ou Ayashi No Ceres. E uma infinidade de categorias ou fora destas com suas infinidades de histórias em mangá.
A principal características de seus desenhos são o realce nos olhos, que expressam as emoções. Também tem cursos de como desenhar mangás, tornando o difícil bem simples.
Há quem prefira ler e quem prefira assistir. Eu prefiro assistir (a preguiçosa) mas é porque acho que as vozes dos personagens, a música de abertura, a imagem dos golpes e todo o resto reservado à animação dão um 'toque de ação' maior que a do mangá, isso na minha opinião, claro.
Os encontros dos fãs dessa mania são os melhores. Acontecem em várias capitais ou cidades grandes do Brasil, como em Fortaleza ou em São Paulo que são bem conhecidos. O mais conhecido é chamado de Anime Friends (o qual acontece em São Paulo), e quem participa gerlamente usa cosplay ('fantasias' que deixam os fãs parecidos com os ídolos japoneses, ou até de produções de animês ou filmes de outros países). Há competições de melhor caracterização, melhor 'atuação' como o personagem, etc, (ainda hei de ir em um AF...) e quem não quiser, o cosplay não é obrigatório, mas ir fantasiado deve ser o melhor do encontro...
Há vários sites que possuem um conteúdo imenso e diversificado sobre os animes, como este que é o site de uma revista que fala sobre... anime! 
O mundo das histórias japonesas não possuem limites, vai do ser humano até o ser da galáxia mais distante.
E sim! Agrada gregos e troianos, ou seria, japoneses e brasileiros?

segue aqui algumas imagens de animes citados:

/dedicado á Miwa, leitora daqui e sei, fã dessa mania.

bonne nuit.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Dinheiro: o valor está no fim e não no meio.


 A frase que dá nome á essa postagem vem de um blog que encontrei, falando sobre economia e sobre um assunto que gostaria de deixar umas palavras aqui: o valor que damos ao dinheiro.
Explicando a frase: "o valor do dinheiro está no fim e não no meio", pois, a moeda é um meio de conseguirmos o que queremos (como casas, carros, artigos eletrônicos, esposas... etc), até aonde pode levar a ambição humana. E o fim é o que ela nos consegue, ou seja, os produtos comprados. O valor está nos produtos e não na moeda.
Cada país ou região possui sua moeda, como nos Estados Unidos, a moeda é o dólar americano, na Europa, a maioria dos países utilizam o euro (a Dinamarca, a Suécia e o Reino Unido não o utilizam atualmente. Chipre e Malta pertencem à zona euro desde janeiro de 2008, e os restantes nove países que aderiram à União Européia depois de 2004 comprometeram-se a adotar o euro quando tiverem condições para isso). Os mais influentes com certeza são estes e a libra esterlina, moeda do Reino Unido e uma das de maior valor. 
O símbolo do euro é  , e vale hoje 3,14528657 reais. O símbolo  mais usado do dólar americano é US$ e vale hoje 2,43499774 reais e a libra esterlina, seu símbolo é £ e vale 
hoje 3,61499764 reais. 
Como já sabemos, essas moedas são muito influentes na nossa, o real
Temos a crise do setor imobiliário americano, que 'estorou' em setembro, 
como exemplo. 
Nossa moeda já foi réis, cruzeiro, cruzeiro novo, cruzado, cruzado novo, 
cruzeiro real, e hoje em dia é chamado real. 
O real foi implantado através do Plano Real por Fernando Henrique 
Cardoso, atual ministro da Fazenda na época da idealização do plano, 
e em 1994 foi adotado em definitivo. 
Em sua cédula, está a Efígie Simbólica da República, interpretada sob a forma de escultura e no verso, a imagem de um animal da fauna brasileira. O modelo do Plano real foi capaz de conter a inflação descontrolada que assolava a economia do Brasil, afinal foi adotado um regime 
cambial fixo a um conjunto de moedas liderado pelo dólar americano. Para se ter uma idéia, a moeda brasileira atingiu sua cotação máxima no dia 31 de Março de 1995, quando um real chegou a valer US$1,20. 
Temos que dar o valor correto ao dinheiro, é uma forma de troca, ou seja, é um instrumento. Para cada valor em moedas e cédulas há um valor correspondente em ouro no Banco Central de cada país, então o que você tem é apenas um pedaço de metal ou um papel que lhe dá garantia de ouro. 
Dinheiro é bom, sempre nos dá uma 'coçadinha na mão' quando vemos uma nota alta, não é?
 E achar dinheiro 'esquecido' no bolso? E achar dinheiro na rua? Não te faz 'ganhar o dia'?
Em tempos de crise, essas 'opções de felicidade' de encontrar dinheiro estão extintas. Ou você já encontrou valor maior que 5 centavos na rua, depois do estouro da crise?

pesquisas desejadas: WapediaBlindagem FiscalValor do Dinheiro.


bonne nuit ou bon a rafraîchi, parce que la chaleur est de meurtre...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Aids: castigo ou descuido?


A AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adiquirida) é causada pelo vírus HIV (vírus da imunodeficiência humana). É uma síndrome porque é grupo de sinais e sintomas que, uma vez considerados em conjunto, caracterizam uma doença. Atinge os linfócitos (glóbulos brancos) que são fundamentais para a coordenação das defesas do organismo. E é adiquirida pois não é congênita como no caso de outras imunodeficiências, ela não é causada espontaneamente, mas por um fator externo (a infecção pelo HIV).
Antigamente, o diagnóstico da AIDS era uma 'sentença de morte', pois a cura era inexistente. 
Hoje em dia é possível, tomando um coquetel de remédios, conviver com o vírus sem muitos danos ou sintomas, apenas, com o tempo, se tornando não imune a doenças, principalmente as transmitidas pelo ar (são várias doenças oportunistas que começam a aparecer: pneumonia, alguns tipos de câncer, problemas neurológicos, perda de memória, dificuldades de coordenação motora, etc) 
O vírus da Aids encontra-se no sangue, no esperma, na secreção vaginal e no leite materno das pessoas infectadas. Objetos contaminados pelas substâncias citadas, também podem transmitir o HIV, caso haja contato direto com o sangue de uma pessoa. Após a contaminação, o vírus pode demorar até 10 anos para se manifestar e mesmo não tendo a doença, ainda sim pode transmitir o vírus já existente no seu corpo. 
A melhor maneira de prevenção com relação a transmissão via contato sexual, é a utilização correta de preservativos durante as relações sexuais. Atualmente, existem dois tipos de preservativos, também conhecidos como camisinhas: a masculina e a feminina. Além de evitar uma gravidez indesejada, previne várias outras doenças como gonorréia, sífilis, candidíase, etc.
Por isso ninguém brinca quando fala: use camisinha!
Se você tiver dúvida ou curiosidade de ver o que pode acontecer quando você não usá-la, vá até a página do Google e digite 'doenças sexualmente transmissíveis' e não se assuste, mas é isso que acontece quando você não se previne. Além de você poder ter um filho pra cuidar dalí nove meses...

fontes (ótimas, por sinal): Sua Pesquisa, Wikipédia  e Ministério da Saúde.

pensez au sujet de cela.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Qual dessas é pior?



'Fuçando' no google, encontrei um site de 'pérolas' do vestibular , com essas frases históricas (ou não) e inteligentíssimas (sentiu a ironia?):

* As aves têm na boca um dente chamado bico.

* A unidade de força é o Newton, que significa a força que se tem que realizar em um metro da unidade de tempo, no sentido contrário.

* O petróleo apareceu há muitos séculos, numa época em que os peixes se afogavam dentro d’água.

* Quando um animal irracional não tem água para beber, só sobrevive se for empalhado.

* O batismo é uma espécie de detergente do pecado original.

* Antes de ser criada a Justiça, todo mundo era injusto.

* Em Esparta as crianças que nasciam mortas eram sacrificadas.

* Entre os povos orientais os casamentos eram feitos "no escuro" e os noivos só se conheciam na hora h.

* A capital de Portugal é Luiz Boa.

* "(a questão dizia que a afirmativa era CORRETA, pedia a justificativa somente). "Disconcordo com a questão. Ela não pode ser positiva. Nunca fiz prova que o professor dissesse que era afirmativa uma questão. Deve ser uma pegadinha, tipo do Faustão.

* "Marketing em português é mercado, marketing pessoal, portanto é o mercado que freqüentamos."

*Vamos deixar de sermos egoístas e pensarmos um pouco mais em nós...

*O problema fundamental do terceiro mundo é super abundância de necessidades.

*As plantas se distinguem dos animais por só respirarem a noite.

Me surpreendo, fato. 
Mas gostei dessa, que achei em outro site
"O cérebro tem uma capacidade tão espantosa que hoje em dia, praticamente, todo mundo tem um."
Ter todos temos, usar é que é o raro.
Na sua opinião, qual delas é a pior? 
(deixe um comentário dizendo)

bonne nuit.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Qual seu ideal de liberdade?


"Liberdade é correr pelo céu" diz a música de abertura da segunda temporada de Dragon Ball Z. E pensei: liberdade é isso. É poder fazer o impossível e ninguém te reprimir. É se sentir no auge, é ser auto-suficiente em toda sua capacidade. É apenas se preocupar com seu pensamento e não a opinião dos outros.
Nos sentimos livre quando podemos nos expressar, podemos sair sem medo, falarmos o que pensamos, etc. Os governos que tiveram época de ditaduras 'aprisionaram' a liberdade de expressão em vários países, inclusive no Brasil. Meu pai viveu esta época. Chico Buarque também. A censura era 'pesada', e não era permitido contestar o governo. Isso nunca parou Chico. Suas metáforas (inteligentíssimas) estavam sempre em suas letras. Ele cantava e ninguém do governo disconfiava de que ele estava falando dos mesmos. Em suas músicas, famosas até hoje, como a letra de "A Banda", Chico fala das bandas que o governo contratava para o povo, a fim de que este se divertisse e esquecesse das mortes, tragédias, do repúdio do governo a liberdade. E infelizmente (ou não) dava certo.
Bom, estes tempos já foram, mas o sentimento de querer liberdade não vem somente contra um tipo de governo. Vem de se libertar de algum sentimento de agonia (tristeza, etc), de drogas (como a cocaína), até de uma culpa. Ou de pessoas (como um chefe que você não acha legal), um companheiro ou companheira que maltrata, briga com você, etc...
Ou seja, a liberdade é ótima, mas há pessoas que não sabem dar valor, ou não conseguem viver com ela. Matam, roubam, estupram, etc, a troco de sua liberdade (quando são pegos, né?) por isso a carceragem (ou seja, a retirada da liberdade de alguém ou algo) é necessária, mas com uma preocupação: que os presos tenham espaço, não tenham acesso à armas, drogas, aos celulares... isso tudo pede uma manutenção, ainda inexistente no Brasil, o chamado "país da impunidade", título o qual nenhum brasileiro se orgulha. Mas estamos caminhando para que isso acabe, estamos sim, no caminho certo. Hoje, o Brasil poderia se chamar "o país da liberdade de expressão", título não vergonhoso e até bonitinho :D.


bon matin.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Porque nos fascina os planetas e outros corpos celestes?


Ah, hoje decidi postar apenas pra mostrar um fenômeno que me fascina, o alinhamento de planetas. 
É raro sim, alguns acontecem somente uma vez a cada décadas, séculos, milênios. Por isso nos fascina. Veremos em vida uma vez, se tivermos sorte. Eclipses também ocorrem por causa dos alinhamentos de planetas. Sempre têm o nome de quem é coberto, por exemplo: a Lua cobriu o Sol, então foi um eclipse Solar.
Os alinhamentos ocorrem por que a rotação dos planetas se coincidem, passando dois ou mais planetas pelo mesmo ponto, podendo serem vistos por alguém ou algo que esteja dentro da circunferência de rotação dos planetas. 
Esse estudo vêm de milhares de anos atrás, os Maias eram grandes astrônomos. Parte de nossa ciência astronômica vem do conhecimento e das descobertas deles. Construiram pirâmides que marcavam estações do ano, fases lunares, etc. 
Assim como os egípicos, que junto com os Maias, podem ter feito contato com seres extraterrestres e relatado isso em suas pirâmides, construções, ou seja, na história de seu povo. 
Ainda me lembro, que no ano de 1999, no último dia do ano (meu aniversário, diga-se de passagem), Fátima Bernardes anunciou no Jornal Nacional, que havia previsões (segundo o calendário Gregoriano) de que o mundo iria acabar no ano 2000. Os Maias, há mil anos, previram que o mundo acabaria ou em 2011, ou 2012 ou em 2013. É esperar pra ver.
Obs: foto tirada pelo meu irmão, agora pouco ás 21:30h aqui em Votuporanga (estado de São Paulo, Brasil), um alinhamento entre Lua, Júpiter (pontinho menor, quase não visto) e Vênus (pontinho maior), formando um triângulo equilátero.


bonne nuit et bons contacts de troisième degré!