Esta é a parte que você nunca arrancará de mim.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

George, o filho da tartaruga que provavelmente foi vista por Darwin.


George, de alguns aninhos, é descendente de uma tartaruga que provavelmente foi umas das que Charles Darwin estudou quando visitou Galápagos. Darwin, todos sabem, ou não, foi quem escreveu a Teoria da Evolução, dando descrédito á lenda de 'Edão e Eva', contada pela Igreja e pela Bíblia.
Á bordo do navio britânico Beagle em 1835, com 26 anos, Darwin chegou ao arquipélago de Galápagos (vulgo 'Paraíso na Terra') e estudou o comportamento das tartarugas-gigantes do Pacífico. Uma destas tartarugas era fêmea que colocou ovos e um destes deu origem a George.
Não é só isso que faz com que ele seja especial, George é o último de sua espécie, Georchelone abingdoni, muitíssima ameaçada e agora alvo de pesquisas e estudos para que seja evitada a extinção desse réptil fazendo que George se reproduza e deixe sua descendência, como seus pais fizeram.
É só torcer para que ele ache uma parceira, ou que os cientistas arrumem uma para ele...

obs.: os 200 anos de nascimento de Charles Darwin foi comemorado nesta quinta-feira, dia 12 de fevereiro/09. Um passo imenso que nenhum outro conseguiu na expicação para a evolução do ser humano.

fonte: G1 -Visões da Vida, blog de Reinaldo José Lopes


Samedi bonne nuit.

2 comentários: