Esta é a parte que você nunca arrancará de mim.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Uma característica da chegada do verão




É nesta época do ano (dezembro/janeiro = verão) que mais queremos manter nosso corpo em forma. É agora que mostamos como estamos bem conosco e com a mente sã, pois quem estuda está de férias há um mês e bem tranquilo, porque falta ainda um mês para regressão á aulas.

A praia é o destino mais procurado e eu, amante destas sempre vou em janeiro, nem sempre nas mesmas, mas praia é muito bom mesmo. Talvez por ansiedade, este mês eu relaxei nas refeições, também com cachorros-quentes, pizzas e sorvete á disposição quem não engorda?Graças a Deus foram poucos 'quilinhos' mas uma dieta é sempre bom. Aí vai uma que é antioxidante para começar uma dieta com saúde e que posso até seguir, mas emagracer não é tão fácil quanto engordar...Lembrando que não exagerar é uma boa. Antes ser 'acima do peso' e saudável do que ser um magro sem saúde.

Para começar um novo plano alimentar ou uma dieta emagrecedora é sempre bom fazer antes uma dieta depurativa e acelerar o processo de eliminação de toxinas além acabar com a retenção de líquidos.
O primeiro passo é fazer um pequeno jejum de 12 horas tomando bastante água,  o ideal é começar o jejum as 18:00 horas de um dia e acabar as 6:00 do dia seguinte.
Para quebrar o jejum no dia seguinte você precisa de uma refeição leve e benéfica para seu organismo, ao longo do dia, suas demais  devem ser leves e de preferência liver de qualquer tipo de alimento de origem animal, cafeína, e açúcar refinado.

 O Cardápio de uma boa dieta anti-toxina deve conter fibras, vitaminas, proteínas de baixa caloria e carboidratos.Um exemplo de cardápio é:
  • Desjejum: Suco de 1 folha de couve com 1 laranja descascada e descaroçada e 1 colher de sopa de aveia.
  • Café da manhã: 1 fatia de mamão papaia, com 2 colheres de sopa de granola(sem açúcar)
  • Lanche da manhã: 1 fruta a sua escolha menos açaí e abacate
  • Almoço: Sopa de 1/2 cenoura, 1/2 chuchu, 1/2, tomate, 1/4 de xícara de arroz integral e 30g de carne de soja temperada com ervas e limão (Não use sal)
  • Lanche da tarde: 1 xícara de chá de ervas e 1 fruta a sua escolha menos açaí e abacate.
  • Jantar: Sopa de 1/2 cenoura, 1/2 chuchu, 1/2, tomate, 1/4 de xícara de arroz integral e 30g de carne de soja temperada com ervas e limão (Não use sal)
  • Ceia: 3 ameixas secas de molho em um copo de água a no mínimo 10 minutos, coma as ameixas e beba a água.
bonne alimentation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário